Rádio Danúbio Azul AM 1250

AO VIVO

Nossa programacao
Ao vivo

AGORA
A Musica da Nossa Terra
10:00 às 11:29
Vladimir Parizoto

NOTÍCIAS
Geral » Terça-feira, 07 de Fevereiro de 2017

Inscrições para o Fies começaram nesta terça




As inscrições para o Financiamento Estudantil (Fies) começam agora meio-dia pelo site fiesselecao.mec.gov.br, segundo o Ministério da Educação. Esta edição já passa a vigorar sob novas regras anunciadas na tarde de segunda-feira que prevê limite de financiamento de R$ 5 mil por mensalidade.
O prazo de inscrição desta edição do primeiro semestre de 2017 vai até as 23h59 desta sexta-feira. A chamada única e lista de espera saem na próxima segunda-feira, o edital do programa foi publicado no Diário Oficial da União desta terça.
Serão oferecidas 150 mil vagas de contratos de financiamento. Em janeiro, o governo havia garantido que o número de novos contratos do programa em 2017 seria pelo menos igual ao de 2016, ou seja, no mínimo 220 mil, considerando os dois semestres. No primeiro semestre de 2016, foram abertas 149 mil novas vagas.
Pode se inscrever o candidato que tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e tenha obtido média mínima nas provas de 450 pontos e nota acima de zero na redação. Também é necessário ter renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.
Na segunda, o ministro da Educação, Mendonça Filho, anunciou uma redução em 34,7% no valor máximo das mensalidades financiadas. Sendo assim, o limite passa a ser de até R$ 5 mil por mensalidade.
O novo teto sinaliza, segundo o ministro Mendonça Filho, o primeiro passo na reestruturação completa do Fies. Atualmente, um grupo do MEC em conjunto com representantes da Fazenda trabalha em alterações que devem ser anunciadas no fim de março.




PECA SUA MUSICA

Participe da nossa
programacao ao vivo.
  • Dólar

    3.1984

  • D
  • S
  • T
  • Q
  • Q
  • S
  • S

    ENTRE EM CONTATO

    Rua Cedro, 418.
    Santa Izabel do Oeste - PR
    CEP: 85650-000
    Fone: (46) 3542-1239

    MURAL DE RECADOS

    Vanessa Kotikoski

    Oi sou a Vanessa do Pinhal, adoro a Rádio Danúbio Azul, ouço
    vocês todos os dias, adoro as músicas de todas as
    programações, uma boa noite a todos vocês...

    NEWSLETTER

    Cadastre-se e receba as principais novidades da Danúbio no seu e-mail.