Rádio Danúbio Azul AM 1250

AO VIVO

Nossa programacao
Ao vivo

AGORA
Musical RDA
00:00 às 05:29
Musical RDA

NOTÍCIAS
Geral » Terça-feira, 14 de Fevereiro de 2017

Greve de professores divide opiniões na Assembleia do Paraná




 
A decisão dos professores e funcionários de escolas estaduais de entrarem em greve a partir de 15 de março dividiu opiniões na Assembleia Legislativa. Enquanto parlamentares aliados do governo consideram que, diante da crise econômica que atinge o País, não há clima para os servidores sustentarem uma paralisação, deputados de oposição culpam a suposta “intransigência” do Executivo nas negociações com a categoria pela decisão da assembleia da APP-Sindicato do último sábado.
Oficialmente, a greve foi aprovada dentro de um calendário nacional de protestos dos servidores públicos contra a reforma da previdência, do ensino médio e a PEC do teto de gastos, que congela investimentos federais. No Paraná, porém, ela tem como motivação local as recentes resoluções da Secretaria de Estado da Educação que reduziram a chamada “hora-atividade” - período que os professores têm para se prepararem fora da sala de aula, e as mudanças nas regras para distribuição de aulas extras.
O governo alega que as alterações visam aumentar o tempo em que os professores permanecem em sala de aula, além de racionalizar gastos. Estima-se que com as mudanças, o Estado poderá contratar 7 mil professores temporários a menos, o que em dois anos implicaria em uma economia de R$ 1 bilhão.
A categoria afirma que a redução da hora-atividade prejudica a qualidade do ensino. E que as mudanças nos critérios de distribuição de aulas pune professores que se afastaram do trabalho por motivo de saúde ou para cursos de aperfeiçoamento.
 




PECA SUA MUSICA

Participe da nossa
programacao ao vivo.
  • Dólar

    3.3343

  • D
  • S
  • T
  • Q
  • Q
  • S
  • S

    ENTRE EM CONTATO

    Rua Cedro, 418.
    Santa Izabel do Oeste - PR
    CEP: 85650-000
    Fone: (46) 3542-1239

    MURAL DE RECADOS

    Vanessa Kotikoski

    Oi sou a Vanessa do Pinhal, adoro a Rádio Danúbio Azul, ouço
    vocês todos os dias, adoro as músicas de todas as
    programações, uma boa noite a todos vocês...

    NEWSLETTER

    Cadastre-se e receba as principais novidades da Danúbio no seu e-mail.