Rádio Danúbio Azul AM 1250

AO VIVO

Nossa programacao
Ao vivo

AGORA
A Musica da Nossa Terra
10:00 às 11:29
Vladimir Parizoto

NOTÍCIAS
Geral » Segunda-feira, 02 de Outubro de 2017

Vendaval e granizo provocam estragos e transtornos na região




Chuva, vento e granizo. Essa combinação provocou estragos em vários municípios da região Sudoeste entre a tarde e a noite deste domingo. Em Francisco Beltrão, segundo a Defesa Civil, foi registrada a queda de árvores em rodovias e problemas na cobertura de casas e prédios públicos. Também houve problemas no fornecimento de energia elétrica e algumas comunidades do interior ficaram horas sem o fornecimento.
No município de Verê uma forte chuva de granizo foi registrada no período da tarde. Não foram registrados grandes estragos, mas a população ficou bastante assustada. Também teve chuva de granizo em Dois Vizinhos, principalmente no interior. Vento e granizo também em Pérola do Oeste e Santo Antonio do Sudoeste.
Em Renascença e Marmeleiro algumas casas tiveram danos na cobertura e árvores caíram na PR-180, entre Marmeleiro e Francisco Beltrão. Com isso, o trânsito ficou lento até a liberação da pista. Na PR-182, entre Realeza e Ampére, também houve queda de árvores e a Defesa Civil foi acionada para desobstruir a pista. Outro trecho de rodovia que teve o trânsito interrompido por conta da queda de árvores foi a PR-180, entre Francisco Beltrão e Dois Vizinhos. Uma árvore de grande porte caiu próximo da comunidade do Rio Tuna.
Em Pato Branco, o vendaval derrubou postes em frente à base do SAMU e impossibilitou por algumas horas a saída de ambulâncias. Na BR-158, placas indicativas caíram na pista e motoristas foram obrigados a transitar por caminhos alternativos. Na loja de departamentos Havan também foram contabilizados prejuízos, principalmente no espaço onde funciona a praça de alimentação. Ainda na cidade, a estrutura de um circo foi comprometida e quatro pessoas ficaram feridas. O vento forte também atingiu Santa Izabel do Oeste, assustando a população.
Informações preliminares divulgadas pela Defesa Civil na manhã desta segunda-feira (2) indicam que somente em Pato Branco foram feitas 80 entregas de lonas para cobrir residências destelhadas.
A chuva também causou mais de 100 mil desligamentos de energia elétrica em todo o estado por volta das 23h de domingo.
Em nota, a Copel informou que cerca de 1,2 mil empregados estão mobilizados desde domingo para atender os desligamentos de energia elétrica provocados pela chuva e das fortes rajadas de ventos que atingiram todo Paraná.
Às 11h30, cerca de 57 mil unidades consumidoras permaneciam sem luz, sendo 67% na região oeste.
A previsão é que o sistema seja recomposto ao longo do dia.
 




PECA SUA MUSICA

Participe da nossa
programacao ao vivo.
  • Dólar

    3.1979

  • D
  • S
  • T
  • Q
  • Q
  • S
  • S

    ENTRE EM CONTATO

    Rua Cedro, 418.
    Santa Izabel do Oeste - PR
    CEP: 85650-000
    Fone: (46) 3542-1239

    MURAL DE RECADOS

    Vanessa Kotikoski

    Oi sou a Vanessa do Pinhal, adoro a Rádio Danúbio Azul, ouço
    vocês todos os dias, adoro as músicas de todas as
    programações, uma boa noite a todos vocês...

    NEWSLETTER

    Cadastre-se e receba as principais novidades da Danúbio no seu e-mail.