Rádio Danúbio Azul AM 1250

AO VIVO

Nossa programacao
Ao vivo

AGORA
Hora do Recado
11:35 às 11:59
Vladimir Parizoto

NOTÍCIAS
Geral » Terça-feira, 02 de Janeiro de 2018

calendário das eleições gerais no Brasil




O primeiro turno das eleições gerais de 2018 está marcado apenas para 7 de outubro, com a campanha se iniciando em 16 de agosto, mas desde já a disputa afeta o dia a dia tanto de eleitores, quanto de políticos e governantes. Desde ontem, por exemplo, está proibida a divulgação de pesquisas eleitorais sem registro. Além disso, administradores públicos e ocupantes de cargos eletivos estão submetidos a uma série de restrições em razão do período eleitoral.
Vamos ao calendário da eleição de 2018: 1º de janeiro: proibida a divulgação de pesquisas eleitorais sem registro oficial; 7 de abril: último dia para ministros e governadores deixarem o mandato, caso queiram disputar a eleição para outro cargo; secretários de Estado e ocupantes de cargos no Executivo também tem que se desincompatibilizar para disputar a eleição; 10 de abril: dia a partir do qual fica proibido aumento salarial para servidores públicos, com exceção da reposição da inflação do período; 9 de maio: último dia para o eleitor regularizar e transferir o título ou fazer atualizações no cadastro; 18 de junho: data em que a Justiça Eleitoral vai divulgar o valor do Fundo Especial de Financiamento de Campanha. O fundo é uma novidade instituída pela minirreforma eleitoral; 7 de julho: fica proibida a contratação ou demissão sem justa causa de servidor público. 20 julho a 5 de agosto: período para convenções partidárias escolherem as coligações e candidatos.
15 de agosto: último dia para os partidos registrarem no TSE os candidatos; 16 de agosto: início da campanha eleitoral; 31 de agosto a 4 de outubro: propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV no primeiro turno; 2 de outubro: data a partir da qual, até o dia da eleição, nenhum eleitor pode ser preso, salvo em flagrante; 7 de outubro: dia do 1º turno; 12 de agosto a 26 de outubro: propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV no segundo turno; 28 de outubro: dia da votação do 2º turno.
 




PECA SUA MUSICA

Participe da nossa
programacao ao vivo.
  • Dólar

  • D
  • S
  • T
  • Q
  • Q
  • S
  • S

    ENTRE EM CONTATO

    Rua Cedro, 418.
    Santa Izabel do Oeste - PR
    CEP: 85650-000
    Fone: (46) 3542-1239

    MURAL DE RECADOS

    Vanessa Kotikoski

    Oi sou a Vanessa do Pinhal, adoro a Rádio Danúbio Azul, ouço
    vocês todos os dias, adoro as músicas de todas as
    programações, uma boa noite a todos vocês...

    NEWSLETTER

    Cadastre-se e receba as principais novidades da Danúbio no seu e-mail.