Rádio Danúbio Azul AM 1250

AO VIVO

Nossa programacao
Ao vivo

AGORA
Studio 1250
15:00 às 15:59
Edson Passos

NOTÍCIAS
Geral » Terça-feira, 02 de Outubro de 2018

Safra de soja deve bater novo recorde no Brasil




A safra de soja 2018/19 do Brasil deve superar a marca de 120 milhões de toneladas, o que seria um novo recorde, embora especialistas alertem quanto à possibilidade de chuvas irregulares neste início do plantio no país, apontou uma pesquisa da Reuters.
O levantamento, o segundo referente ao atual ciclo e feito a partir de projeções de dez consultorias e instituições, mostra que o Brasil deve colher nesta temporada 120,40 milhões de toneladas de soja, quase 1% acima do registrado em 2017/18.
A expansão no maior exportador global de soja leva em conta a maior área plantada com a oleaginosa, que também deve atingir um recorde de 36,14 milhões de hectares, com produtores capitalizados por bons negócios na safra anterior apostando que a demanda da China continuará forte.
Conforme a média das estimativas consideradas na pesquisa, haverá um aumento de 2,8% na área plantada na comparação com a temporada passada.
Isso significa uma produtividade média menor do que a obtida no ciclo anterior, sinalizando alguma cautela de especialistas em relação às condições climáticas para a safra, cujo plantio está apenas começando.
A nova projeção para a colheita, entretanto, supera os 119,76 milhões de toneladas apontados na pesquisa anterior da Reuters, publicada em meados de agosto.
No Paraná, as atividades vão a todo vapor, alcançando o ritmo mais acelerado da história para um início de plantio, com quase 20% da área já semeada. A expectativa é de chuvas generosas nos próximos dias. O Paraná é o segundo maior produtor de soja do país.




PECA SUA MUSICA

Participe da nossa
programacao ao vivo.
  • Dólar

  • D
  • S
  • T
  • Q
  • Q
  • S
  • S

    ENTRE EM CONTATO

    Rua Cedro, 418.
    Santa Izabel do Oeste - PR
    CEP: 85650-000
    Fone: (46) 3542-1239

    MURAL DE RECADOS

    Vanessa Kotikoski

    Oi sou a Vanessa do Pinhal, adoro a Rádio Danúbio Azul, ouço
    vocês todos os dias, adoro as músicas de todas as
    programações, uma boa noite a todos vocês...

    NEWSLETTER

    Cadastre-se e receba as principais novidades da Danúbio no seu e-mail.