O dia 23 de dezembro de 2024 entrou para a história da saúde pública de Francisco Beltrão com o nascimento de Melissa Walker de Mello Farias, o primeiro bebê do Hospital Intermunicipal Dr. Aryzone Mendes de Araujo.
Às 15h53, Melissa chegou ao mundo saudável, com 3,470 quilos e 51 centímetros, sendo a primeira filha do casal Thauane e Fayneos, moradores do bairro Padre Ulrico.
O parto cesariana foi realizado pelos médicos Aramis Karam Araujo e Gabriel Karam Araújo, filho e neto do médico pioneiro que dá nome ao hospital, Dr. Aryzone Mendes de Araujo. A presença deles no primeiro procedimento reforçou o simbolismo do momento.
O prefeito Cleber Fontana, acompanhado da primeira-dama Joice Fontana e do secretário municipal de saúde, Manoel Brezolin, esteve no hospital para dar as boas-vindas à recém-nascida e celebrar o marco do início das atividades da unidade.
O Hospital Intermunicipal atenderá gratuitamente a população dos 27 municípios da microrregião pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Com 110 leitos e uma área construída de 12.253 m² no bairro Água Branca, ao lado do CRE, o hospital iniciou os atendimentos nas áreas de obstetrícia e pediatria. Posteriormente, outras especialidades serão incorporadas.
O prédio, concluído em julho, é administrado pelo Instituto Santé e conta com uma equipe de 150 colaboradores. A estrutura moderna e a localização estratégica, às margens do Contorno Vitório Traiano, reforçam o compromisso de oferecer um atendimento de qualidade à população da região.
O nascimento de Melissa simboliza um novo capítulo na saúde regional, consolidando o Hospital Intermunicipal como referência no cuidado público e gratuito.
Fonte e foto: Assessoria