Na noite da última sexta feira (15), por volta das 23h43, uma operação conjunta entre Policiais Militares de Bela Vista da Caroba e Pérola D`Oeste, realizou a desarticulação de uma rinha de galos em uma propriedade rural na comunidade de São Sebastião, localizada entre os dois municípios.
Após denúncias anônimas sobre a realização de rinhas de galos na região, as equipes policiais se dirigiram ao local e identificaram grande movimentação de veículos e pessoas. Ao perceberem a chegada das viaturas, os envolvidos fugiram em direção à mata nas proximidades.
No local, os agentes constataram a presença de uma estrutura completa para realização das rinhas, incluindo dois tambores usados nas lutas, um bar para venda de bebidas alcoólicas, anotações de apostas e balanças.
Foram encontrados 40 galos, muitos deles com ferimentos graves; dois já estavam mortos. Também foram apreendidos celulares e pertences pessoais dos participantes. As placas de 20 veículos estacionados na propriedade foram registradas pelas autoridades.
Todo o material recolhido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, que ficará responsável pela investigação. O caso também foi relatado à Polícia Ambiental, que adotará as providências legais cabíveis.
A Polícia Militar reforça que a prática de rinha de galos configura crime de maus-tratos a animais, sujeito a punições previstas em lei. A colaboração da comunidade, por meio de denúncias anônimas, é fundamental para coibir crimes como este.
Fonte: Rádio Pérola FM