Notícia

Home / Notícias

Seguro obrigatório, o DPVAT, não será mais cobrado em 2025

Publicado em terça-feira, 31 de dezembro de 2024

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, revogou nesta terça-feira, 31, a Lei Complementar 207, de 16 de maio de 2024, que havia criado o Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de Acidentes de Trânsito (SPVAT), antigo DPVAT.

 

A decisão de acabar com a volta do seguro obrigatório, que foi restabelecido pelo Congresso em maio deste ano, está incluída na Lei Complementar 211, publicada nesta terça no Diário Oficial da União e que cria reforços ao arcabouço fiscal, prevendo disparo de novos gatilhos para congelamento de gastos em caso de piora das contas públicas.

 

A medida não constava do pacote enviado pelo governo ao Congresso, mas a proposta foi incluída pelos deputados no projeto.

 

Fonte: Estadão Conteúdo/ Foto: RDA 95.9 FM

 

Leia também

Desenvolvido por goutnix.com.br